segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Branca de Neve recontada por alunos alunos de Paredes de Coura

A Branca de Neve e os 3 computadores

Era uma vez, há muitos, muitos, muitos anos atrás, uma menina chamada Branca de Neve que vivia com o seu pai, Blaise Pascal, e a sua madrasta, uma senhora muito malvada, que apenas queria viver com seu pai, por este ser o inventor dos computadores.
No entanto, Blaise Pascal amava muito sua esposa e não tinha conhecimento da sua malvadez, apenas Branca de Neve e sua amiga Capuchinho Cor-de-rosa sabiam o quanto ela era má….
Certo dia, o pai da Branca de Neve saiu para caçar, um hobie muito apreciado naquele tempo, e a sua mulher preparou uma poção mágica e muito prejudicial à saúde de quem a fosse tomar. Era de tal forma perigosa que quem a tomasse podia morrer….
Quem sabia disso era o seu computador Eniac que tinha a webcam ligada e de imediato contou a Branca de Neve. Esta, muito preocupada, foi para o msn contar a Capuchinho cor-de-rosa…Mais tarde, quando Blaise Pascal chegou, Branca de neve tentou avisar o seu pai para este não beber o chá porque poderia ter lá a poção, mas sem efeito. Ele limitou-se a ignorar e pôs Branca de Neve de castigo que, ficando muito triste, não pensou duas vezes e fugiu de casa. Andou, andou e andou, até que…ao fundo, reparou numa casa muito diferente. Era uma casa em forma de teclado, que estranho!!! Branca de Neve nunca tinha visto nada parecido. Entrou e nada, a casa estava vazia. Apenas estavam lá algumas disquetes e alguns CD’s desarrumados, arrumou-os e acabou por adormecer… Mais tarde chegaram os três computadores, donos da casa, que vinham da inauguração do Windows Vista. Assustaram-se e acordaram-na. Depois dela lhes contar o que sucedeu os computadores acabaram por deixá-la ficar lá a viver.
Naquela hora, no castelo, enquanto o pai de Branca de Neve terminava de beber o seu chá com a poção mágica…acabou por desmaiar. A webcam do computador de Branca de Neve depressa lhe enviou um e-mail a contar o sucedido. De seguida, alugou um rato para chegar mais rápido ao Castelo.
Quando chegou viu outro rato a partir, adivinhou, era a sua madrasta a fugir.
Branca de Neve entrou no castelo e ao ver o seu pai deitado no chão não hesitou e pegou no seu iphone e fez uma vídeo chamada para um técnico de informática.
Horas mais tarde quando o técnico chegou e o analisou concluiu que este tinha um vírus informático. Mas nem tudo estava perdido e este vírus tinha cura. Para isso era necessário:
1. Tomar todas as noites antes de jantar 1 pen;
2. Ter sempre um monitor ligado para o vigiar;
3. Ter sempre as colunas ligadas e com som, não fosse ele precisar de alguma coisa e ninguém o ouvisse;
4. Beber blue-ray de 2 em 2 dias;
5. E sobretudo… repousar muito;

Uma semana Depois….

Quem ajudou muito Branca de Neve durante esta semana foram os três computadores… O pai de Branca de Neve já tinha pedido perdão à sua filha e esta já lhe tinha perdoado, tudo voltara ao normal.
E viveram tecnológicos para sempre….

Ângela, Beatriz e Rui Vaz – 8.º D.
(Paredes de Coura)

Sem comentários: